quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolhidos por Amor

Efésios 1.3-6.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.


Bom dia pessoal, esta manhã estive lendo este texto de Efésios e me chamou a atenção, diz que Deus nos escolheu antes mesmo da criação para sermos santos e irrepreensíveis, e em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos (aquele relacionamento que Deus desejava estabelecer entre si mesmo e os israelitas em preferência a todas nações) por meio de Jesus Cristo.
Ter este relacionamento com Deus assim como Ele quis ter com seu povo. Se Deus nos escolheu é sim pelo fato de Ele saber que somos capazes de buscar santidade e buscar viver uma vida voltada para Ele, ou seja, onde nosso maior prazer seja agradar seu coração, conhece-lo cada dia mais, estar mais perto do Senhor, experimentar de Sua presença, sentir Seu toque, etc.


Então queridos não desanimem de buscar ao Senhor, mesmo que pareça que Ele não está tão perto de você se lembre que Ele te escolheu, e isso tem que gerar em nós uma alegria tamanha pois Ele quer se relacionar comigo e com você, então busquemos ao Senhor, vamos orar, vamos ler, vamos olhar ao nosso redor e perceber a beleza da criação que tanto nos abençoa, e assim experimentar a cada dia a graça do Senhor sobre nossa vida.

E não se esqueça que depois de nos escolher e por amor a nós Jesus veio morreu em nosso lugar e nos deu um nova chance para estreitarmos nosso relacionamento com o Senhor, nos deu vida, sua morte gerou vida, então vamos viver esta vida que Jesus nos deu através de sua morte com a certeza do amor do Senhor e assim não deixemos que nossos amigos morram sem experimentar e até mesmo conhecer este Deus que nos ama e que quer se relacionar conosco. Que Deus nos abençoe e nos de um restinho de semana cheio de sua presença.


Vamos orar: Senhor somos gratos a Ti por nos escolher para vivermos uma vida onde podemos nos relacionar com o Senhor, nos ajuda a sempre te buscar e querer mesmo mais do Senhor sobre nossa história, obrigado mais uma vez pela oportunidade que o Senhor nos deu através de Jesus, que esta realidade nunca saia do nosso coração, e que sempre nos lembremos o quanto o Senhor nos amou e assim isso gere em nós força para lutar contra o pecado, e desejo de estar mais perto do Senhor e podermos também ser proclamadores de sua palavra aos que ainda não te conhecem, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário