terça-feira, 1 de março de 2011

Templos do Espírito

Em João 2.12-17, nos é contada a história de quando Jesus fica bravo devido às pessoas estarem usando o Templo para sua própria ganância.

Paulo nos diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo.

Acho que essa é uma realidade que, ou não entendemos direito, ou nos esquecemos rapidamente. O próprio Deus habita em mim e em você.
Mas, assim como na história contada em João, nós temos a opção de, como aquelas pessoas, usar do templo de Deus para satisfazer a nossa própria vontade. Isso geralmente acaba gerando morte em nós.

Pense por um momento em quais tem sido suas intenções, pensamentos, palavras e atitudes em seu dia a dia. Você acha que tem vivido mais do seu próprio jeito ou tem buscado seguir a vida de Jesus?


Oração:
"Jesus, muitas vezes eu uso da sua casa pra fazer várias coisas que entristecem o seu coração. Uso da sua casa para mentir, para falar mal das pessoas, para desobedecer meus pais/líderes; uso da sua casa para armazenar um monte de lixo através do que eu assisto na tv, vejo na internet e ouço através das músicas.
Me ajuda a realmente entender o grande presente de ter o seu Espírito. Enche meu coração de amor e desejo de te conhecer cada vez mais, a ponto de eu querer deixar todas essas coisas. Amém"



For Aslan and for Nárnia!!
Reisy Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário