terça-feira, 22 de março de 2011

Luz ou trevas... eis a questão!

João 3.19-21
"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus."

Nós falamos e ouvimos sobre Jesus. É legal saber o que Ele, sendo Deus, fez por nós. Mas, a pergunta é, diante disso tudo nós continuamos amando as trevas?
Muitas vezes fugimos e nos escondemos dele (seja não parando diariamente para nossas devocionais, não indo ao mosaico e à igreja) por sabermos que se fizermos isso ficará claro para nós as coisas que têm desagradado a Ele em nossa vida e teremos que fazer uma escolha: caminhar em direção à luz ou em direção às trevas.
O problema é que fugir já é uma escolha. Não pense que evitar responder a essa pergunta claramente vai te absolver diante dEle.

Jesus nos oferece graça. Ele quer iluminar o que há de trevas em nossas vidas e nos tornar parecidos com Ele. Ele quer nos revestir da luz que há nEle. Não precisamos ter medo, Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar. Mas, para isso precisamos fazer uma escolha...

Ore: Jesus, algumas vezes tento me esconder do Senhor por querer manter alguns atos e posturas (diga a Ele quais são) que entristecem o seu coração. Isso revela que me importo mais com essas coisas do que com minha amizade com você.
Me perdoe.
Quero trazer essas coisas para a luz que há no Senhor. Me ajuda a abandoná-las. Amém.


"For Aslan and for Nárnia!"
Reisy Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário