segunda-feira, 15 de março de 2010

Renovação


Fala galera!!!!
Gostaria de deixar uma pequena reflexão aqui com vocês.
Quando experimentamos algo muito especial nós desejamos guardar conosco a experiência, não é mesmo? Pois é, não existe nada mais especial do que o nosso relacionamento com Deus e aqueles momentos em que ele mostra para nós que ele é real. Contudo, um perigo que corremos aqui é o de tentar ficar vivendo nossa vida com Deus baseado nestas experiências que foram demais, mas que ficaram no passado, ao invés de a cada dia buscarmos o Senhor para que possamos continuar experimentando o que ele tem de melhor para nós. No passado houve um cara que viveu este lance assim. O nome dele era Moisés. Não, você não está pesando errado não, é o Moisés mesmo, aquele que abriu o Mar Vermelho e tal.
Pois é, quando ele subiu ao Monte Sinai e Deus falou com ele face a face, ele desceu com seu rosto brilhando e o rosto brilhava tanto, devido a glória de Deus que o havia contagiado que o pessoal pediu para ele colocar um véu em cima da cabeça para cobrir o rosto, pois não dava para falar com ele olhando para o rosto dele, pois os olhos doíam, tamanho era o brilho. Muito louco, né?
O lance contudo é que o brilho começou a diminuir, e ao invés de Moisés tirar o véu, e buscar novas experiência com Deus, ele ficou com aquele véu para que todos achassem que o brilho continuava ali.
E ai? E nós? E você? Será que não estamos muitas vezes fazendo o mesmo? Tentando convencer a nós mesmos que a nossa vida com Deus está legal como estava quando estivemos no acampamento, ou quando começamos o Mosaico?
Deus quer desafiar você a tirar o véu da mentira e da ilusão e ter a coragem de buscar um relacionamento diário com ele, no lugar de ficar vivendo do passado.
É isto ai! Valeu!

Ricardo Costa

Um comentário:

  1. muuuito louco

    eu tava pensando e orando sobre isso hoje.

    Quero poder continuar experimentando e ouvindo a voz de Deus a cada dia!

    For Aslan and for Nárnia

    ResponderExcluir